Foto
07 abr

Artesanato tem espaço garantido na TECNOSHOW COMIGO

O visitante da feira pode conhecer um pouco da arte produzida por artesãos do Estado e ainda levar lembranças do evento para casa.

 

Em meio aos produtos agropecuários e tecnologias voltadas ao produtor rural, a TECNOSHOW COMIGO também abre espaço para a difusão dos saberes tradicionais junto à multiplicidade do artesanato. É que a feira apresenta espaços para o artesão, que reúnem imagens religiosas tradicionais, ícones da cultura goiana, doces e compotas típicas, que expõem a transversalidade que há entre o agronegócio e o artesanato.

 

O projeto Brasil Original, do Sebrae, por exemplo, trouxe à feira o trabalho de artistas do estado de Goiás que utilizam como matéria-prima elementos encontrados no dia a dia do agricultor, como palha de milho e de bananeira. Segundo a gestora do projeto, Vera Lúcia Elias de Oliveira, trazer essa exposição para a TECNOSHOW COMIGO garante mais visibilidade ao artesão goiano, conseguindo inseri-lo no mercado agrícola no qual, de certa forma, faz parte. “Mostra o quanto o agronegócio tem possibilidades para alavancar a oportunidade de geração de renda e inserção do cidadão no mercado, inclusive pela arte”, explica.

 

A artesã Francisca Soares, de Santa Vitória (MG), veio à exposição em parceria com a Associação Vila do Artesanato. Em seu quinto ano da feira, ela conta que aproveita a oportunidade para adquirir contatos comerciais. “Os visitantes pegam meu número e pedem encomendas. Já mandei, até mesmo, mercadoria para outros estados”, salienta.

 

Quem visita o estande da Associação Vila do Artesanato pode, ainda, levar para casa um pedacinho da TECNOSHOW COMIGO. Estão à venda, no local, vasos com flores dos canteiros. Conforme conta a presidente da instituição, Maria Aparecida Santos, a intenção é possibilitar ao visitante uma recordação da feira. “A gente anda pela exposição e vê esses jardins lindos, agora temos a oportunidade de prolongar as lembranças”, conclui.


Compartilhe:

Google +