Foto
01 mar

Espaço Ambiental mostra a importância dos biomas brasileiros

Parte da programação da feira, espaço terá apresentação de características do Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia, Caatinga e Pampa

Aliar difusão de tecnologia rural e conhecimento com sustentabilidade. Essa tem sido a proposta da TECNOSHOW COMIGO. A feira, que está na 16ª edição, desenvolve sempre atividades, palestras, ações e demais programações com o intuito de conscientizar o público da importância de se discutir a relação entre a sociedade e o meio ambiente, incluindo o setor rural no contexto. De 3 a 7 de abril, quem visitar o Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), poderá participar do Espaço Ambiental.

Neste ano, o tema do espaço será “Biomas do Brasil”. Serão apresentados ao público seis biomas brasileiros – Pampa, Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia, Caatinga e Cerrado – com a caracterização dos espaços geográficos e unidades biológicas, envolvendo desde macroclima, fauna, aspectos da vegetação, solo e altitude. Segundo o engenheiro ambiental da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Reginaldo Passos, a ideia é que o público, ao caminhar pelo trajeto, possa conhecer as características de cada bioma com detalhes relativos à vegetação, clima (experiência sensorial), relevo, entre outros, incluindo representações culturais de cada região. 

De acordo com Reginaldo, o Espaço Ambiental será desenvolvido em parceria com a Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna) e terá apoio da Universidade de Rio Verde (UniRV), Secretaria do Meio Ambiente de Jataí e demais unidades regionais da Embrapa. “A proposta é mesmo despertar a sociedade para a importância de preservar e conservar o meio ambiente”, enfatiza. 

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO
Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a Cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas. 

FICHA TÉCNICA
16ª edição da TECNOSHOW COMIGO
Data: 3 a 7 de abril de 2017 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br
Twitter: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação da COMIGO
Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897
Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213
Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
jornalismo@voltzcomunicacao.com.br - (62) 3924-4462
Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br
Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br
Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br

Compartilhe:

Google +