Foto
04 abr

Espaço Ambiental traz passeio pelos seis biomas brasileiros


A atração reproduz desde o solo até a umidade do ar de cada região do Brasil

 

Unir o agronegócio com a preservação e valorização do meio ambiente, é o que propõe o Espaço Ambiental, esse ano com o tema Biomas do Brasil. O pavilhão de mil m² reproduz a diversidade do meio ambiente brasileiro, propondo um passeio por toda a extensão do país.

 

Com a parceria entre a TECNOSHOW COMIGO e a Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna-SP), o objetivo é trazer uma familiarização do público com cada bioma. Segundo Anibal Santos, técnico em agropecuária da Embrapa Meio Ambiente todos detalhes foram trabalhados para que os visitantes tivessem a experiência de percorrer todo o Brasil conseguindo sentir a diferença de cada bioma. Detalhes como solo, a umidade do ar e o canto dos pássaros típicos de cada região foram pensados para criar essa imersão. “Tomamos cuidados para que as pessoas tivessem a sensação de realmente estar naquele lugar” conta Anibal.

 

É importante frisar sobre conscientização ambiental em um evento de agronegócio, segundo o engenheiro ambiental da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores do Sudoeste Goiano (COMIGO), Reginaldo Passos, porque a agropecuária está inserida na maioria dos biomas brasileiros, sendo o produtor rural um dos responsáveis pela preservação. “Apresentamos ao produtor rural a importância de preservar o meio ambiente aliado com sua produção” declara.

 

O passeio interativo pelo ecossistema do Brasil chamou a atenção de alunos e professores que visitavam a feira. O professor Valdoberto Ribeiro Serafim, de Quirinópolis (GO), conseguiu demonstrar de forma prática o que ensina em suas aulas de Geografia “É importante para que o aluno passe a valorizar o ambiente em que ele vive, criando a conscientização da conservação dos biomas, inclusive do Cerrado”.


Compartilhe:

Google +