Foto
03 mar

Flores e paisagismo para mais uma TECNOSHOW COMIGO

Cuidados começam com meses de antecedência, com a escolha de novas espécies e o preparo das mudas que vão florescer na época da Feira

A TECNOSHOW COMIGO desenvolve todo um preparo com a parte visual da feira. Um dos destaques é a área de paisagismo aplicada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), que tem surpreendido visitantes ao longo dos anos pela variedade e beleza de flores e plantas ornamentais. De acordo com o gerente da COMIGO Florestal, Ubirajara Silva de Oliveira, a preparação dos jardins da feira começa quatro a cinco meses antes do evento, tudo para garantir mais beleza aos visitantes. 

"Iniciamos com um bom preparo dos canteiros, boa fertilização, controle de pragas e doenças, realizando, sempre que necessário, adubações de cobertura ao longo do ciclo das plantas. O grande desafio é fazer um jardim mais bonito que as edições anteriores e, para isso, sempre introduzimos plantas novas, bem como novas combinações de cores e espécies, o que faz necessário muito estudo e dedicação de todos da equipe", explica.

Para a edição de 2016 foram plantadas nove espécies de flores, subdivididas em várias cores, escolhidas em função da beleza e de plantas que se adaptem bem à região. De acordo com Ubirajara, foram cerca de 130 mil mudas, das quais duas espécies (sunpatiens e supercal) foram adquiridas em Holambra (SP) e o restante produzida pela própria COMIGO, no viveiro da unidade Comigo Florestal II.

TECNOSHOW COMIGO 2016
A 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO será realizada de 11 a 15 de abril, no CTC, em Rio Verde (GO). Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, o evento oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural. 

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO
Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas. 

FICHA TÉCNICA
15ª edição da TECNOSHOW COMIGO
Data: 11 a 15 de abril de 2016 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br
Twitter: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação da COMIGO
Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 9627-9897
Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 9282-2213
Samir Machado – (64) 3611-1647 / 9941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
jornalismo@voltzcomunicacao.com.br ou tecnoshowcomigo@gmail.com - (62) 3924-4462
Ana Manuela Arantes – (62) 8142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br
Fernando Dantas – (62) 9227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br
Renan Rigo – (62) 8522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br

Compartilhe:

Google +