Foto
30 mar

Tecnologias voltadas para máquinas, implementos e insumos são destaques da TECNOSHOW COMIGO

Inovações objetivam resolver maiores desafios enfrentados pelos produtores nas últimas safras

Pensada, principalmente, para os produtores que já se renderam à tecnologia e veem na inovação o caminho mais certo para melhorar a gestão, aumentar a produtividade e ganhar em competitividade, a 16ª edição da TECNOSHOW COMIGO apresenta, entre os dias 3 e 7 de abril, ferramentas voltadas para maquinário, implementos e insumos – tudo para ajudar os produtores a resolverem problemas antigos que assombram as propriedades no início das safras.  Esse ano, a feira terá dois tipos de participação: empresas e instituições voltadas à pesquisa e inovações tecnológicas e as empresas com interesse comercial em insumos, máquinas e equipamentos. 

O contato dos produtores com essas empresas acontecerá por meio das exposições de produtos, demonstrações e palestras, cujos temas estarão sempre ligados ao que há de mais moderno no mercado. “As demandas foram levantadas pelos nossos técnicos de campo junto aos produtores durante experimentos que conduzimos na área do Centro Tecnológico da COMIGO (CTC). Esses experimentos duram o ano todo, o que nos dá acesso às necessidades reais e à realidade da maioria”, explica o gerente de geração e difusão de tecnologia da COMIGO, Carlos César Evangelista de Menezes. Ele completa esclarecendo que os resultados que não são apresentados durante a feira, são divulgados no Caderno de Resultados, publicação que também fica à disposição do produtor na Comigo.

Esse ano, o time de parceiros da feira está bem diversificado e os segmentos vão desde agricultura de precisão, com a presença da Agral e da Falker, até empresas que visam colocar em pauta a discussão da relação entre a sociedade e o meio ambiente, com a participação da Isofen. Além disso, quem visitar Rio Verde poderá ter contato com a sul-coreana H Sulphur Corp, que trabalha com fertilizantes de enxofre, a J. Assy Agrícola, que comercializa sensores para sementes e adubos, a Kepler Weber, cujo ramo é o armazenamento de grãos, a JAN, que apresenta máquinas e implementos agrícolas, e a Celmi, cujo portifólio é composto por balanças e sistemas de pesagem.

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO
A TECNOSHOW COMIGO chega à 16ª edição, em 2017, consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste. A perspectiva para este ano é alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 - quando a feira registrou R$ 1,3 bilhão - e receber mais de 100 mil visitantes no período de 3 a 7 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, marcando presença em uma área de 60 hectares. A feira começou, em 2002, quando a COMIGO deu início ao trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas. 

FICHA TÉCNICA
16ª edição da TECNOSHOW COMIGO
Data: 3 a 7 de abril de 2017 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br
Twitter: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação da COMIGO
Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897
Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213
Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
jornalismo@voltzcomunicacao.com.br - (62) 3924-4462
Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br
Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br
Michelle Rabelo – (62) 99926-2520 - jornalismo@voltzcomunicacao.com.br
Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br

Compartilhe:

Google +