Foto
06 abr

Volume de negócios da TECNOSHOW COMIGO atrai novos expositores

Marcas nacionais e internacionais chegam pela primeira vez à feira com o objetivo de fomentar negócios e disseminar soluções inovadoras entre os produtores da região

 

Consolidada como a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, sendo uma das principais do país, a TECNOSHOW COMIGO tem atraído novos expositores a cada ano, que veem na feira uma oportunidade para apresentar seus produtos e serviços, além de fomentar novos negócios na região de Rio Verde (GO), uma das mais produtivas do país. É caso da H Sulphur Corp, empresa sul coreana que produz e comercializa fertilizantes de enxofre há 35 anos. “Para nós, a feira é uma oportunidade única de estender nossos mercados na América do Sul, além de comprovar com a nossa área demonstrativa de café e de milho a importância desse nutriente para melhorar a deficiência no solo e, consequentemente, a produtividade”, afirmou a assessora Caroline Kishimoto.

 

Quem também está pela primeira vez no Centro Tecnológico COMIGO (CTC) é a FMB, que escolheu a feira para lançar no Brasil a linha de máquinas agrícolas da Farmtrac, empresa indiana presente em 62 países e com mais de 60 anos de atuação no mercado de tratores para pequenos e médios produtores. A marca chega ao país com os modelos FT 6050, FT 6060, FT 6075, FT 6075 PRO, FT 6090 PRO e FT 6090 X PRO, com potência entre 50 a 90 cavalos, transmissão sincronizada, eixo com epicíclico e tomada de potência econômica. “A feira está superando as nossas expectativas. Nosso objetivo é, além de apresentar o produto, sair daqui com vários parceiros nominados para serem nossos concessionários. Porém, a receptividade e o interesse ao produto foi tão grande que estamos pensando em vender na feira as seis máquinas expostas”, comemora o engenheiro da Farmtrac Brasil, Eduardo Thiago C. V. Costa.

 

A paranaense Forquímica também marca presença pela primeira vez na TECNOSHOW COMIGO. Com 32 anos de mercado, a marca atua no segmento de fertilizantes foliares, tratamento industrial de sementes e tecnologias de aplicação. O stand traz um ambiente agradável aos visitantes do evento, apresentando as novidades de forma prática. Destaque para o Goodspray, que melhora a eficiência no preparo da calda e a qualidade de pulverização.

 

Na área de sementes, a novidade desta 16ª edição da TECNOSHOW COMIGO é a SILOMAX, que atua desde 1999 em Rolândia (PR) com foco no desenvolvimento de tecnologia para a fabricação de equipamentos de secagem, seleção, classificação, transporte e armazenagem. Entre as principais atrações do stand está a SDS 120, a maior mesa densimétrica do mercado brasileiro, que pode ser operada por painel eletrônico. Entre os representantes, o clima é de otimismo, com perspectivas de novos negócios.

 

Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

 


Compartilhe:

Google +