Paisagismo encanta visitantes da Tecnoshow COMIGO
- sitetecnoshowcomig
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O paisagismo é um dos destaques mais aguardados da Tecnoshow COMIGO, e nesta edição, a organização dobrou o investimento realizado em 2024, totalizando R$ 200 mil. O objetivo é encantar os visitantes com a beleza e a profusão de cores de 100 mil mudas de 12 espécies diferentes, que decoram diversos espaços da feira.
A preparação começa poucos meses após o encerramento da edição anterior. O coordenador de paisagismo da Tecnoshow há 11 anos, Ubirajara Silva de Oliveira, conta que entre julho e agosto já inicia o planejamento. Antes de serem plantadas nos canteiros, as flores permanecem no viveiro por cerca de 30 dias. Ele esclarece que muitas pessoas acreditam que as flores são apenas dispostas na feira, mas todas elas são realmente plantadas.
“Trabalhamos com espécies de florescimento contínuo para que floresçam no período do evento. Em quatro semanas, conseguimos o melhor delas. As espécies anuais retiramos e já começamos o plantio para o próximo ano”, explica Oliveira.
Entre as espécies que embelezam os espaços da feira, as sunpatiens – também conhecidas como maria-sem-vergonha, beijo e beijinho – são destaque. Outras flores bastante utilizadas são as begônias e petúnias, que completam os canteiros com charme e variedade.
Uma das atrações principais deste ano é o painel de flores, que reúne cerca de 6 mil vasos. As quatro faces do painel simbolizam o agronegócio, o cooperativismo e os 50 anos da COMIGO, celebrados em 2025. Para Oliveira, esse trabalho exige dedicação e criatividade. “Sempre é um desafio superar o que apresentamos na edição anterior. Toda edição sinto um ‘frio na barriga’, mas tenho uma equipe excelente. Quando vemos tudo pronto, percebemos que o resultado compensa muito”, afirma.
Com esses esforços, o paisagismo da Tecnoshow COMIGO transforma o ambiente da feira em um espetáculo de cores e formas, proporcionando aos visitantes uma experiência visual inesquecível.
Commenti