Peça infantil “Cuidando da Fazendinha” ensina crianças sobre sucessão familiar no agronegócio
- sitetecnoshowcomig
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Um fazendeiro, seu sobrinho e animais típicos da fazenda fazem parte da peça “Cuidando da fazendinha”, realizada quatro vezes ao dia durante toda a Tecnoshow COMIGO 2025, em Rio Verde (GO), com a missão de ensinar as crianças sobre sucessão familiar.
Na história, que se passa na Fazendinha COMIGO, Tio Pedro precisou fazer uma viagem importante e decide convidar Caio para cuidar da fazenda enquanto ele está fora. No entanto, Caio nunca teve experiência com a vida no campo e a missão se mostra mais difícil do que ele imaginava. Com a ajuda de seu Tio e dos animais, Caio começa a aprender importantes lições sobre sucessão e liderança com muito humor, aventuras e momentos de aprendizado.
“Nós recebemos crianças das escolas, crianças com deficiência, adultos e jovens, enfim, pessoas de todas as idades. É muito divertido, tanto para nós quanto para eles”, resume o ator da Ilumini Personagens Vivos, empresa responsável pela elaboração e produção da peça, Zélio Oliveira, que interpreta o Tio Pedro. “Ver a alegria no rosto de cada criancinha que está nos assistindo é uma emoção muito grande”, complementa o ator Weverton Lôbo, que interpreta o personagem espantalho.
O convite feito pela COMIGO exigiu muito preparo da companhia de oito atores que se apresenta nessa edição. “Ensaiamos bastante para incluir dança e coreografia, deixando a peça mais divertida e atrativa para as crianças”, contou o ator Breno Tavares, o sobrinho Caio na história.
A história é aprovada pelo público – infantil e adulto. Leandro Guimarães Carvalho é pecuarista e levou a filha Alice, de cinco anos, para assistir ao espetáculo. “A peça é muito boa, e a abordagem sobre sucessão familiar é muito pertinente. A Alice adorou, estava muito animada para tirar foto com o personagem do cavalo”, disse o pai.
No Pavilhão 4, próximo à exposição de bovinos, o grupo se apresenta todos os dias da feira às 9h, 10h30, 14h e 15h30. É recomendado chegar com alguns minutos de antecedência para garantir lugar.
Comments